terça-feira, 19 de março de 2019

Um dia do pai á séria!

Hoje o dia repete-se.
Não posso fazer grandes manifestos de gratidão, de memórias boas ou menos boas, de exemplos a seguir. Mas posso agradecer por ter muitos erros que sei que não quero ver cometidos. 
E hoje é um dia diferente, um dia mais adocicado, mais real. Que te tenha sempre presente. Porque sei que não vamos ser perfeitos, mas vamos fazer o que pudermos. 

Porque o dia do pai não é nem deve ser só hoje. O dia do pai é sempre. Sempre que o dia não corre tão bem, mas mesmo assim sabemos que demos o melhor de nós. Sempre que, ainda mesmo antes de ser pai, ele chega a casa e te dá um beijo carinhoso na barriga. Sempre que ele está lá para ouvir os queixumes, muitas vezes ditos só para aliviar a alma. Sempre que, mesmo não havendo um pai, exista aquela mãe que se tenta multiplicar para que nada falhe (ou para que falhe o menos possível). Sempre que ele, mesmo sem saber o que o espera, mantém presença assídua para que nada te falte naquele dia, esperando um dia sempre melhor amanhã. Sempre que, mesmo não estando ao teu lado, está presente no quentinho do teu coração. 
Por isso, hoje é mais um dia. Mais um dia do pai. Da mãe. Do tio. Do amigo. Mais um dia de aconchego no coração,  porque para tudo foi preciso um pai. Faz falta um pai. E existe sempre um pai - mesmo que de maneiras diversas para muita gente.

Estou grata. E, estou-te grata. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário