quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Composição de praxe...minha namorada :)

Mónica Sofia Dias Teixeira, 4 de Março de 1990, peixes, detentora de muitas manias, hábitos e, o mais importante, amigos!
Nasceu com dois dentinhos e era parecida com a Mónica da turma da Mónica.
Tem o cabelo ondulado e castanho claro; estatura média…
Tão enérgica como parada, tão certa como incerta, tão serena como perturbadora, tão má como boa, tão realista como sonhadora, conheço-a há cinco anos e ainda não sei fazer uma descrição concreta! Gosta da cor amarela, de comer carne á alentejana, beber uma boa vodka preta com sumo de maçã, tem onze pares de all stars, adora relógios, malas, roer as unhas e orgulha-se da origem do seu nome.
Gosta de tirar umas boas férias de verão, de umas grandes noitadas com os amigos, de conhecer pessoas novas. Tem uma paciência de santa para toda a gente, mas quando não gosta de alguém, essa pessoa nota e nem com paciência vai lá.
Capaz de fidelizar as pessoas que a rodeiam, retribui qualquer simples gesto sem ninguém pedir e tem uma força que muita gente desconhece. Não deixa de dizer não quando acha que o deve fazer.
Serena e sem dar importância às criticas das pessoas, não gosta de mentiras, nem de intrigas, sendo ainda assim capaz de passar por cima de tudo isso sem grandes dificuldades. Não gosta da chuva e adora apanhar torrões ao sol. Qualquer época é boa para se ir às compras, mas detesta gastar dinheiro. Sempre com tudo organizado, odeia que lhe escrevam nos cadernos.
Gosta de rir, ri com satisfação e contagia quem está á sua volta. É uma espécie de virose…impossibilidade de estarmos mal com ela. Sabe ouvir, mas também, sabe falar…muito! Gosta que lhe façam surpresas, mas gosta ainda mais de saber o que elas são antes de as fazerem.
Não gosta do nome Sofia nem Teixeira, nem de ter 19 anos. Mora em Carreço, mas passa lá a minoria do seu tempo. Não gosta de perder telemóveis, mas é um dos seus hábitos mais recentes.
Enfim…amiga, companheira, teimosa, mimada, consumista, boa ouvinte, adepta de saltos altos, de receber flores, é boa pessoa, capaz de ser a verdadeira irmã que alguém pode ter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário