quinta-feira, 22 de outubro de 2009

eu...pela monica :')

Sandra Marina Adro Santos é uma reles e humilde caloira tal como eu, nasceu a 20 de Novembro de 1990 em Leiria.
A cerca de 6 anos mudou-se para Viana do Castelo, mais concretamente para o Cais Novo; é de signo escorpião e nestes últimos anos conheci uma Sandra que tinha duas mulheres dentro dela, às vezes três, quatro, cinco, seis, talvez seja uma por mês. Diversificava-se, existiam momentos que estava carente, nervosa, cheia de reservas, coberta de subtilezas, séria e no minuto seguinte no papel de mulher frontal, segura e destemida. Era uma em mil. Muitas destas particularidades ficaram no antes; presentemente as características que sempre existiram e agora se relevaram tornam-na tão especial.
Pensa que não se importa com o que os outros dizem mas fica com um bichinho de revolta quando falam do que desconhecem, aprendeu que gostar de quem não gosta de “nós” é um puro desperdício de tempo.
Ama aqueles que a rodeiam e gosta chamar-lhes de amigos sendo poucos, aqueles que ela considera como tal, pois conta-os pelos dedos das mãos, mas esses ela sabe que pode confiar ‘cegamente’ neles.
Demonstra a alegria com uma enorme e gigantesca gargalhada, está sempre pronta para a borga mas esconde as lágrimas quando está descontente.
Avalia as pessoas á primeira vista mas não guarda rancor a ninguém, tenta ser uma pessoa frontal em todas as ocasiões e não tem pachorra para futilidades.
Gosta de passear, de um bom ‘bate papo’, de ver desenhos animados, ouvir músicas que já não dão a séculos, de mergulhos na água fria depois de uma noitada, de lasanha e não nega uma vodka preta.
Tem uma tara incontrolável por malas mas normalmente compra sempre da mesma cor, além disso tem a mania de guardar TUDO o que fala dela ou conta partes da sua vida: desde a primeira flor que um rapaz lhe ofereceu, sem esquecer os bilhetinhos escritos nas aulas com os amigos. Um dos principais hobbies é contrariar o irmão.
Não gosta de vento, que entrem no quarto sem bater a porta, cinismos, entre outras coisas.
Além das qualidades que já foram referidas, os dois maiores defeitos é o mau humor matinal e ser o atraso em pessoa, nunca chegar a horas; tem que se combinar meia hora mais cedo exclusivamente para ela.
Enfim, é uma pessoa bem-disposta, energética, divertida, cómica, ambiciosa, orgulhosa, disponível para ajudar e para dar sermões se necessário, aventureira capaz de desistir do caminho e optar pelo atalho. Acima de tudo amiga, incapaz de tratar como opção quem a trata como prioridade…

Mónica Dias
22 de Outubro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário