quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ele há cada coisa...

Há respostas que nunca esperamos ouvir, há perguntas que rezamos para não responder, há situações que fazemos por esquecer e há pessoas, palavras, momentos, sussurros que simplesmente não queremos perder neste mundo bruto, macabro e com tantos maus momentos, que por serem tantos, já se tornam normais.
A vida dá-nos cada coisa...ás vezes uma porta aberta com pedras á frente, com buracos onde caímos constantemente; outras vezes dá-nos um caminho livre, limpo, sem obstáculos e, logo a seguir, um chuto no cu para aprendermos a lutar.
Até pode ser uma forma grotesca de fazer valer o meu ponto de vista, mas acho que é assim - lutar pelo que queremos, para o merecer.
Na maioria dos dias, sim, gosto de ver tudo cor de rosa, de passear e imaginar que não há problemas, de rir, de pensar que conseguimos ter um caminho limpo pela frente sem receber um pontapé no rabo (ou seja onde for). Mas, há aqueles dias, em que assento os pés na terra, e sei que não há caminhos sem pedras nem nódoas negras nas pernas das quedas que damos, não há aquela paixão devida quando não nos esforçamos para termos o que queremos, não há um objectivo conseguido sem dores de cabeça e de barriga pelo meio.
Mas quem ensinou aos pais que nos devem ler historias de encantar quando somos pequeninos? Daquelas que têm sempre um final feliz...isso é mentira, uma farsa.
Queria sim, agora, receber um aconchego ao deitar-me no meio dos meus tons verdes e laranjas, no meu refugio, e ouvir dizer que quando for suficientemente grande vou ter um castelo, um príncipe e viver feliz para...sempre não, o mundo anda feio, mas sim o suficiente para aprender a ser humana. Basta-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário