terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ideias Fixas

Sempre as tive!
Lembro-me de ser pequenina e as pessoas crescidas perguntarem o que queria eu ser; lembro-me de responder sempre o mesmo quando ouvia os amiguinhos a darem respostas diferentes a cada dia que passava; lembro-me de me dizerem "muito bem sandrinha, mas tens a certeza? é mesmo isso que queres? não queres ser médica para ajudar o pai e a mão quando forem velhinhos?"; lembro-me da minha inocência, perante tanta pergunta seguida sem espaço para respostas, e dizer "eu gosto é de fazer contas, gosto da matemática, a professora diz que sou boa lá nas aulinhas"; lembro-me também de esperar por respostas recíprocas e não as ter.
Eu tina tanta certeza..."eu quando for grande vou ser professora de matemática", pensava eu.
Fui crescendo, fui aprendendo, fui ganhando novas experiências e, ainda assim, preferindo sempre a mesma disciplina. Ainda hoje prefiro.
Só lá para o meu décimo ano, seguindo a área das ciências sócio-económicas obviamente consciente do que queria, é que mudei de opinião - ser economista é que é bom, dizem que se ganha bem, que se vive bem, que é fácil.
Melhores notas sempre ao mesmo, maior empenho também.
Agora, gestão. Gestão da empresa, uma espécie de economia a níveis mais práticos (nunca gostei muito de teoria diga-se de passagem).
Dou por mim sentada em salas enormes e cheias de gente (dependendo da disciplina ser mais chata ou não...ou dependendo mesmo de alguns professores, mas isso é outro tema); passam mil e um pensamentos, talvez alguns mais, pela cabeça e não sei se é o que quero; sei que gosto, sei que é onde me safo melhor; não sei porque tenho de decidir agora o meu futuro, pensando nos meus futuros belos 40 anos; não sei, em alguns dias, se estou preparada.
Com tantas certezas desde sempre, desde que praticamente me conheço, porque me sinto duvidosa agora? Serei apenas eu?
Perguntas retóricas ás quais nem procuro resposta. O tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário