quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Força!

Hoje tive numa missa. Um funeral da avó de uma amiga. Deu-me para sentir, pensar, e sentir e pensar em conjunto.
Eu, eu que nunca adorei (nem de perto, nem de longe) ir a igrejas e muito menos a missas, hoje senti-me triste, pelo sofrimento dela e por toda a melancolia, mas senti-me com capacidade de reflexão. Ouvi palavras sábias. Disseram nas rezas que por vezes há atalhos, que seguimos, que nos desviam dos nossos bons e correctos caminhos, ou que nos atrasam em objectivos que temos traçados na vida.
Disseram, também, que (o que mais me ficou no ouvido!) as únicas palavras que nos confortam são aquelas que nos dão certezas.

Minha querida, é certo que é triste, que é duro perder alguém que se ama tanto. Já perdi a minha de certo modo, pela distancia e, tenho muito medo de passar pelo que passaste hoje. Nestas alturas uma pessoa nunca tem uma palavra acertada para (te) confortar. Sei apenas que, embora uma das pessoas mais importantes da tua vida tenha partido, terás sempre amigos(as) do teu lado, com o apoio que for preciso para te dar. Sei também, que seja onde ela estiver, estará sempre a olhar por ti com a mesma força, com a mesma intensidade, que pensas nela.
Do fundo do coração, espero que tudo melhore o mais rápido possível e, que consigas encontrar forças suficientes para te animares um pouco. (Sei que tens essa força!)


(Daniela, desculpa se não sai mais nada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário